QUEM SOMOS

Clique aqui baixar em seu computador nossa apresentação

O Exército de Adulão é composto por artistas cristãos em todo o Brasil, de diversas denominações. Unidos a princípio pelo interesse em comum pelo teatro evangelístico. Estando entre nós artistas independentes, missionários, pastores, líderes de células, evangelistas, líderes de louvor, dança, teatro, etc.

Organizamo-nos sob o título de exército porque é consenso entre nós que existem vidas, pelas quais Jesus venceu a morte, que foram levadas para cativeiros por um inimigo e tiveram assim suas almas, emoções e espíritos aprisionados. Cremos nas Escrituras Sagradas que falam da existência de uma luta, que não é contra carne, não é contra pessoas.  Sendo assim somos um exército porque, até que Jesus Cristo volte para buscar sua Igreja, somos convocados para resgatar essas vidas que estão em exílios de alma.

Nossa Missão

1) Estimular a criação de uma arte cristã, cujo conteúdo e práticas, tenham por objetivo o envolvimento mais profundo do artista com a realidade de sua platéia, com a meta de libertá-la, curá-la e restaurá-la de acordo com a unção relatada em Isaías 61:1-2
2) Dar apoio espiritual, emocional ao artista cristão.
3) Colaborar para que diferentes denominações e ministérios trabalhem conjuntamente.

Nossos Objetivos

1) Dispor sugestões de modelos que sejam pontos de partida para que grupos cristãos possam desenvolver suas expressões artísticas de maneira que a platéia possa com mais facilidade identificar suas verdadeiras realidades representadas. 
2) Promover discussões sobre as demandas sociais, espirituais e emotivas do público que se destina nossa arte.
3) Trazer informações sobre questões que as igrejas têm sido omissas, para que sejam sugestões de temas a serem abordados nas apresentações e alvos de constante intercessão.

Por que Exército de Adulão?

"Nós estamos vivendo tempos onde a manifestação de Deus é visível. Deus está levantando ministérios e pessoas estão realmente buscando o Senhor. Porém quando a igreja se levanta em buscar ao Senhor e Sua vontade, aparece sempre uma oposição do inimigo contra a igreja.


A igreja precisa se preparar contra os ataques do inimigo, e o Senhor nos dará suas armas tanto de defesa quanto de ataque. Se fosse em outros tempos muitos diriam que isto é alguma forma de manipulação da mente, para fazer as pessoas ficarem atentas as palavras, ou estaria exagerando, ou ainda sendo supersticiosos, porém sabemos e Deus nos revela que é uma grande verdade.

Davi após ter matado Golias e mostrar ser um grande e valente guerreiro de Deus, ao invés de ser exemplo e reconhecido por Saul, acaba encontrando em Saul um inimigo, Saul era usado pelo adversário o diabo, e assim perseguem o ungido de Deus (1 Sm 18: 28, 29 - 19: 8 a 10).

Davi é obrigado a fugir e encontra pessoas como ele que se achavam em aperto, endividadas, amargurados de espírito, pessoas que como Davi, foram esquecidas, não reconhecidas, humilhadas, desprezadas. Deus tira Davi de trás das malhadas, ele também era desprezado, esquecido, não reconhecido, porém Deus usa os que não são para confundir os que são.

Davi valoriza estes homens, que nada tinham para oferecer, quem sabe você se encontra nestas condições, está endividado, humilhado, esquecido, não é reconhecido no que faz, porém o Senhor lhe diz: Em lugar da vergonha tereis dupla honra e no lugar da afronta será exultado, possuíra o dobro e terá alegria.
Saul não reconheceu Davi, não reconheceu e nem valorizou os homens desprezados, porque Saul não tinha a visão de Deus, ele via com os olhos da carne.

Deus no entanto nos vê pelo coração, os escolhidos de Deus são aqueles que o adoram, e o Senhor olha para dentro de nós, não atentando pela aparência e sim pelo coração - 1 Sm 16:7).
Deus está levantando homens e mulheres sem experiência, muitos dizem que não tem dom, não sabem cantar, não sabem pregar, estão endividados, amargurados, angustiados, porém o Senhor vai levantar um grande exército, como foi o exército de Davi.

Enquanto Saul procurava os que pelos olhos humanos eram mais valorosos, Davi pela visão de Deus constrói um exército de valentes, homens jogados ao lixo que se transformam em guerreiros - 2 Sm 23: 8 a 10, 12, 21.

Deus é quem prepara Seu exército, e ele quem capacita seus eleitos, e se você está decepcionado pelos ataques do inimigo, saiba que o Senhor hoje vai trazer do céu, armaduras para você se fortalecer, vai lhe dar dons, e o Senhor lhe dará sabedoria e discernimento para saber a hora de entrar em guerra espiritual contra o adversário.

Nossa luta é contra o exército do mal - Ef 6: 12, devemos nos revestir da armadura de Deus e de suas armas os dons. Devemos estar revestidos pelo poder do Espírito Santo, e teremos vitória contra o mal. Como aqueles que foram do exército de Davi, que eram os desprezados, os esquecidos, os amargurados, eram homens jogados ao léu, foram no final reconhecidos e chamados como o Exército de Deus - 1 Cr 12:22, e o Senhor ia enviando valentes ao exército de Davi, dia após dia, porque sua fama se espalhou, e assim, neste tempo se ajuntarão valentes junto com outros valentes, e formarão um grande exército, que é o Exército de Deus aqui na terra. Amém!"