TEATRO GESTUAL

TIPOS DE TEATRO

TIPOS E FORMAS DE TEATRO
____________________________________
Estudos Literários

O Ditirambo era uma das formas do teatro grego. Tinha como texto a poesia lírica, escrita para ser cantada por um coro de muitos membros e, por vezes, dançada. Realizava-se em cerimônias de homenagem ao deus Dionísio.
Pantomima é a arte de narrar com o corpo. Um tipo de teatro gestual, de origem grega. Na pantomima procura-se fazer o menor uso possível da palavra. Na Antiguidade Romana, eram erguidas enormestendas, com capacidade de abrigar quarenta mil pessoas, para as encenações de pantomimas. Utilizando-se da música, um ator mascarado representava todos os papéis.
O Entremés era um tipo de peça teatral de um só ato que se caracterizava pela comicidade e pela brevidade, pois a trama e o conflito eram mínimos. Os personagens oscilavam entre três e cinco e representavam as classes sociais baixas e populares em situações absurdas e grotescas a fim de provocar o riso fácil. A representação se dava nos intervalos dos atos de uma obra principal.

APOSTILA DE DEVOCIONAL

Você anda sem tempo, sem criatividade ou inspiração para preparar estudos
para fazer nos ensaios com seu grupo de teatro, dança, louvor, etc.? 

Preparamos para você, nossa primeira apostila, com 8 devocionais
para que você junto que seu grupo possa começar a estudar a Palavra de Deus!

"Procura apresentar-te diante de Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade." (1 Timóteo 2:15)

Para baixar clique aqui e baixe pelo Megaupload

ou

aqui na nossa área de dowloads!




....