MONÓLOGO



MONÓLOGO SOBRE O EVANGELHO
VÍDEO MUITO BEM FEITO!

Em teatro ou oratória, um monólogo é uma longa fala ou discurso pronunciado por uma única pessoa ou enunciador. O nome é composto pelos radicais gregos monos (um) + logos(palavra, ou idéia), por oposição a dia (dois, ou através de) + logos.
Monólogo é a forma do discurso em que o personagem extravasa de maneira razoavelmente ordenada seus pensamentos e emoções, sem dirigir-se a um ouvinte específico.

APOSTILA DE TEATRO DO EXÉRCITO DE ADULÃO






ALELUIA!!
SAIU A PRIMEIRA APOSTILA DE TEATRO DO
EXÉRCITO DE ADULÃO!
E SALVE NO SEU COMPUTADOR O NOSSO MATERIAL.





P.S. A apostila é gratuita, mas se você tiver um tempinho escreva para nós o que você achou. Se gostou ou não... (emilianesaraiva@yahoo.com) E não se esqueça que essa é apostila 1. Guardamos muito mais coisas para a próxima apostila.

TEATRO: COMO CONQUISTAR UMA MULHER NA 1ª NOITE


PARA QUEM TRABALHA COM TEATRO ESSE VÍDEO ALÉM DE MUITO DIVERTIDO É UMA BOA AULA. VALE MUITO A PENA ASSISTIR E ANALISAR COMO ELES CONSTRUÍRAM ESSA PEÇA.



Aproveitamos a oportunidade para deixar um pouco de PANTOMIMA:
Pantomima é um teatro gestual que faz o menor uso possível de palavras e o maior uso de gestos. É a arte de narrar com o corpo. É uma modalidade cênica que se diferencia da expressão corporal e da dança, basicamente é a arte objetiva da mímica, é um excelente artifício para comediantes, cômicos, clowns, atores, bailarinos, enfim, os intérpretes.
Nesta modalidade, os pantomímicos precisam buscar a forma perfeita, a estética da linha do corpo, pois através do gesto tudo será dito, uma boa pantomima está na habilidade adquirida pelo pantomímico em se transfigurar no ato da interpretação, passando para a plateia todas as ações e mensagens pelos gestos. É uma das artes que exige o máximo do artista para que este receba o máximo de retorno do público, ou seja, a atenção da plateia para que a mensagem seja passada devidamente.
Por mais que seja difícil e trabalhoso introduzir a pantomima em um grupo que esteja acostumado com textos orais, sempre é possível criar através da gestualidade do corpo. A pantomima costuma impressionar e chamar a atenção da plateia; por ser de fácil assimilação, por chamar a atenção, por ser praticamente universal, ela é bastante utilizada.

PEDABOBOS: CÉREBRO DOS CASAIS


TEATRO CRISTÃO COM MUITO HUMOR FALANDO DE RELACIONAMENTOS
MUITO BOM!!!!!!!!!!!!
EXCELENTE!!!

TEATRO DE MARIONETES


A MARIONETE SAPATEANDO É ESPETACULAR!!!


As marionetes – também conhecidas como fantoches - são bonecos de pano ou de qualquer outro material, representando pessoas ou animais, movidos por meio de cordéis manipulados por pessoa oculta atrás de uma tela, em um palco em miniatura.

Instrumento de diversão, educação e propaganda, o teatrinho de marionetes representa para o palco o mesmo que o desenho animado para as telas cinematográficas. Dirigido, sobretudo, às platéias infantis, ele foi incorporado a programas de ensino, sendo utilizado, também, como eficaz meio psicoterapêutico, capaz de libertar as tensões das crianças e de canalizar suas capacidades expressivas.

TEATRO DE SOMBRAS



Teatro de Sombras

O Teatro de Sombras é uma técnica milenar Chinesa muito versátil, que despoleta em quem o vê pela primeira vez, sensações de deslumbramento e encantamento. Este gênero teatro de animação estendeu-se à Europa alguns anos mais tarde, deixando quem assiste muito curioso, face ao modo como ele está a ser realizado, sendo encarado por isso mesmo não só com um sorriso aberto, como também com um ar de curiosidade. Para além disto, esta técnica estimula a criatividade natural da criança, promovendo nesta o gosto pelo oposto entre a fantasia e a realidade. Este tipo de projecção de sombras é uma forma divertida de interligar a leitura de uma história à construção de personagens através do movimento das silhuetas e da própria dramatização (entoação), aplicada a história em si própria. Nos dias de hoje o teatro de sombras é uma das manifestações artísticas mais populares em diversas regiões do continente asiático.

Material necessário para a realização do teatro de sombras:
uma fonte luminosa
uma tela (ou um lençol bem esticado)
silhuetas para serem projectadas
No entanto, existe também as sombras realizadas através da expressão corporal de quem está a interpretar o teatro.