III CONFERÊNCIA DE CULTURA DO DF


E se você tivesse a oportunidade de apresentar às autoridades do seu estado, do seu município propostas para a agenda cultural e diretrizes de como a arte será desenvolvida onde você mora? E se te convidassem para ser um representante da arte cristã evangélica? O que você proporia? Como nós, cristãos, podemos levar a nossa arte? E se nos derem espaço, será que teremos a iniciativa de interagir com a comunidade? Será que nossos próprios preconceitos têm nos impedido de alcançar a todos?

RESPOSTAS RECEBIDAS

 “Eu acredito que nosso Pai ama muito mais que isso... muito mais que a barreira das diferenças, das heranças religiosas... Quanto a mim, acho que deveria ser menos burocrático o acesso aos espaços públicos para as apresentações evangélicas. É uma barra no meu município pra conseguir um espaço para evangelização pública.”
erikka_kita@hotmail.com


 “A APROARTES foi constituída para conscientizar os artistas, que são cristãos, dos seus direitos de autor de obras, seus direitos de cidadania etc. E ainda principalmente de estarem participando das discussões no país na área da cultura. São raríssimas participações dos cristãos, que são artistas, nas discussões que envolvem cultura, pois todos estão apenas e tão somente envolvidos nas igrejas e se esquecem que é no “mercado” que estão as pessoas que temos que atingir, mas não com religiosidade, com hipocrisia, mas sendo uma pessoa transformada por Jesus e assim, mostrando que somos pessoas melhores por causa dele. O que fazemos tem que ser melhor que podemos ser e fazer. Não precisamos dizer nada, mas com certeza iremos influenciar com nossa conduta, as pessoas verão as diferenças, mesmo não dizendo nada.”


Eu proporia algo que não fosse "arte cristã", mas sim, Arte com A maiúsculo. Proporia um resgate da arte e cultura regional, no caso, de Brasília (da qual não sei muita coisa no momento), da cultura do Serrado, das tradições musicais e de representação (teatro). Criaria algo que envolvesse cristãos e não-cristãos, que falasse de Princípios ou da Criação, que demonstrasse a Glória de Deus através de atos simples. Algo que pudesse ser relevante de verdade para a sociedade, (talvez aulas de arte para comunidades carente, ou voluntariado em hospitais, apresentações em presídios, obras anti-drogas, apresentações para transsexuais, etc, etc).
danqueirolo@hotmail.com


NINGUÉM MERECE!!!!

Quero deixar meu carinho a todos aqueles que apresentaram a peça teatral Ninguém Merece.  Aos que deram voz à bonequinha de pano-  nada famosa como a Emília do Sítio do Pica Pau Amarelo é - e permitiram que esta personagem falasse aos corações carentes da cura, restauração e alegria que só o Senhor pode dar. Quero parabenizar a dedicação despendida à confecção dos figurinos! Uma boneca mais legal que a outra!!!  Que bom foi ver cada grupo interpretando o texto a partir do seu próprio olhar! A bonequinha  ganhou jeitinho baiano, jeitinho paulista, jeitinho mineiro por onde passou! Fiquei sabendo que foram feitas continuações dessa peça teatral. Algumas igrejas já até casaram a bonequinha que temia ficar para titia!!! Bom pra bonequinha, não é mesmo? hihiihihUm abração bem apertado em todos os grupos que glorificam ao rei Jesus!!

 

Ahhh!!!!! E quem se interessar, o texto dessa peça se encontra em:
e também em: